"Os Valores são os princípios indiscutiveis, que deverão servir de âncoras e alicerces à construção do que denominamos Ética de Vida.
Nós acreditamos nos Valores que, ao longo dos Séculos, têm dado provas de muito terem contribuido para dar sentido, significado e dignidade à existência humana.
Assim sendo, o Pai que somos, tem por imperativo moral de transmitir, da melhor forma que sabe, esses princípios aos seus descendentes."

Miguel Lencastre em "De um Pai para os Pais do Presente e do Futuro" - 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

8 de Dezembro de 2009

CASA DOS COIMBRAS - REUNIÃO FAMILIAR



Missa pelas 11 horas na Capela da Nossa Senhora da Conceição, concelebrada por Sua Excelência Reverendíssima, D. Eurico Dias Nogueira, emérito Arcebispo de Braga, e por Sua Excelência o Cónego António Macedo, com homilia alusiva ao dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal.

As intenções da Missa formuladas pelo actual Administrador D. António de Queiroz Vasconcelos e Lencastre foram:
-
1ª. A Missa terá como primeira intenção a de satisfazer as disposições testamentárias do Dr. João de Coimbra, provisor do Arcebispo de Braga, D. Diogo de Souza, e instituidor do Morgadio dos Coimbras, dando-lhe como cabeça esta Capela de Nossa Senhora da Conceição da Guia, que o mesmo Dr. João de Coimbra escolheu para seu sarcófago e aqui se encontra sepultado.
-
2ª. Das intenções que se seguem terão privilégio as pessoas de família falecidas este ano, meu cunhado Engº. Electrotécnico António Amadeu de Sousa Cardoso e o primo Engº. Silvicultor Eduardo de Castro Lencastre, falecidos para cá da última reunião aqui havida.
-
3ª. As últimas intenções da Missa serão pelas almas de todos os caídos, e já são tantos, que acorreram a esta cerimónia que, anualmente, sem qualquer quebra, se tem realizado há mais de 30 anos.

Seguiu-se um almoço convívio no Restaurante “Maia”, no Santuário do Sameiro, no fim do qual o actual Administrador D. António de Lencastre agradeceu a presença de todos

Sem comentários:

Enviar um comentário