"Os Valores são os princípios indiscutiveis, que deverão servir de âncoras e alicerces à construção do que denominamos Ética de Vida.
Nós acreditamos nos Valores que, ao longo dos Séculos, têm dado provas de muito terem contribuido para dar sentido, significado e dignidade à existência humana.
Assim sendo, o Pai que somos, tem por imperativo moral de transmitir, da melhor forma que sabe, esses princípios aos seus descendentes."

Miguel Lencastre em "De um Pai para os Pais do Presente e do Futuro" - 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carta de Dom António de Lencastre...

A Sua Excelência Reverendíssima, D. Eurico Dias Nogueira, emérito Arcebispo de Braga.



Excelência Reverendíssima

Não quero passar segunda noite sem me apresentar perante Vossa Eminência a manifestar-lhe os meus mais rendidos agradecimentos pela honra que nos deu, presidindo à cerimónia de ontem, repetição da que, anualmente, nos leva de romagem a Braga, a prestar homenagem a Nossa Senhora da Conceição da Guia, na nossa Capela dos Coimbras.

A acrescentar e a reforçar esses agradecimentos vão ainda os atinentes ao livro que Vossa Excelência Reverendíssima teve a amabilidade de me dedicar, por escrito, e que eu me apressarei a ler, movido pelo maior interesse.

Com os meus cumprimentos muito distinguidos e solicitando a benção de Vossa Excelência Reverendíssima, peço a Deus Nosso Senhor o conserve de boa saúde por muitos anos ainda.

Seu muito dedicado e agradecido
D. António Queiroz de Vasconcelos Lencastre

Porto, 9 de Dezembro de 2009

1 comentário:

  1. Rodrigo, és NOTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É desta, mais que nobre, "Casta" que o nosso País precisa.
    São as tuas experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adoptados e os valores arreigados que constituem a tua essência.
    Portugal, Portugal, Portugal!!! VIVA!!!
    Bem hajas.

    ResponderEliminar